justiça

Caso Anielle: José Alex, acusado de matar menina de 11 anos é condenado a mais de 33 anos de prisão

Foto: Reprodução/TV Tambaú

Foi condenado a 33 anos e quatro meses anos de prisão, em regime inicialmente fechado, o homem acusado de matar a garota Anielle Teixeira, de 11 anos. José Alex da Silva foi preso em 11 de setembro de 2021, três dias após a morte da menina.  O júri popular ocorreu durante esta segunda-feira (6), no Fórum Criminal de João Pessoa. José Alex confessou ter matado a garota, mas negou o crime de estupro.

Durante o júri, um dos advogados de defesa afirmou que não foi feito exame toxicológico assim que aconteceu a prisão de José Alex. “O exame detecta drogas em até 60 dias. Por que não foi feito assim que foi pego? Para afirmar que ele estava doidão. Que matou e não lembrava? Não fizeram, não. E os que fizeram deram negativo”, disse ele.

De acordo com a Polícia Civil, Anielle Teixeira desapareceu no dia 5 de setembro de 2021 e seu corpo foi encontrado três dias depois, no Bairro de Miramar.

O corpo já estava com sinais de decomposição e vestindo apenas uma blusa, o que levou a Polícia Civil e a perícia a acreditarem que a criança foi morta logo após a saída da praia, no mesmo local em que o corpo foi encontrado.

Anielle sumiu na madrugada de um domingo, depois de sair da praia do Cabo Branco, de bicicleta e acompanhada de um homem. Circuitos de segurança da localidade mostram um homem conversando com a criança. Depois disso, a menina não foi mais vista.

https://www.instagram.com/reel/CoV5IPAu1Qv/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba