A Polícia Civil ouviu ao menos seis testemunhas no caso envolvendo a morte de Amanda dos Santos Barbosa, jovem de 24 anos que caiu de um carro em movimento e foi atropelada na madrugada da última segunda-feira (18), no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Entre as testemunhas estão amigas da vítima que estavam no veículo no momento do acidente e pessoas que presenciaram a cena.
O condutor do carro conversível foi identificado como Renato e já prestou depoimento, assim como as demais pessoas envolvidas. Segundo a polícia, ninguém foi detido até o momento. O proprietário do carro escuro que atropelou Amanda também foi identificado, mas as investigações apontam que ele não estava dirigindo o veículo no momento do acidente e sim um terceiro.
Relato de amiga traz novos detalhes
Uma das amigas de Amanda, que é a proprietária do veículo envolvido no acidente, se pronunciou por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. Ela relatou que havia cedido o carro para um condutor habilitado, já que não queria dirigir após consumir bebidas alcoólicas.
“Eu chamei um menino para dirigir porque ia beber e me divertir. Ele não bebeu, estava sóbrio e é habilitado”, afirmou.
Segundo o relato, o grupo retornava de uma casa de shows no bairro de Mandacaru em direção aos Bancários. Durante o trajeto, algumas pessoas estavam posicionadas fora do veículo, que estava com o som alto: “Eu no teto, Débora no teto, ela (Amanda) na parte de trás da janela, e a outra menina na outra janela de trás também”, descreveu.
De acordo com a amiga, o veículo estava em baixa velocidade, e o acidente ocorreu em meio à movimentação e gritaria dentro do carro. “Miquele, a grávida que ‘tava’ do lado dela, ainda tentou puxar ela e gritou no carro ”ela caiu, ela caiu” mas, o som ‘tava’ muito alto”, disse. Amanda foi atropelada por um carro preto, cujo motorista não prestou socorro.
Amanda foi atropelada por um carro preto, cujo motorista não prestou socorro.
T5