O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Saúde de Campina Grande, vai apurar as aglomerações promovidas por torcedores do Campinense Clube, no último domingo (20), para comemorar a vitória do time no campeonato paraibano. Conforme imagens compartilhadas pela própria torcida, houve registro de multidões e até carreatas nas ruas da cidade.
O Campinense tornou-se campeão paraibano de 2021 após empate sem gols com o Sousa, no estádio Marizão, em Sousa (PB), ficando com o título por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 na última quarta-feira (16), no Amigão, em Campina Grande (PB).
Apesar da situação da pandemia em Campina Grande, os torcedores comemoraram a vitória com muita aglomeração. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o próprio presidente do Campinense, Phelipe Cordeiro, aglomerando em uma carreata com os torcedores.
No vídeo, torcedores, presidente e fãs aparecem sem máscaras e sem qualquer distanciamento social.
Em entrevista à jornalista Rebeka Melo, do Polêmica Paraíba, o presidente do Clube afirmou que a carreata não foi organizada por ele, e que a movimentação foi acompanhada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e pela Polícia Militar.
“Cheguei no clube e fui pego de surpresa com a quantidade de gente” disse. Ele acrescentou que os torcedores foram orientados a não aglomerarem, e logo a carreata teve fim. Ele também fez questão de ressaltar que já foi imunizado. “Vale ressaltar que estou vacinado e que já tive a Covid no final de abril”, justificou.
VEJA VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=HUdicyV0h1o&t=27s
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba