Durante a manhã de quarta-feira (15), a Polícia Civil de Alagoas deflagrou a Operação Game Over 2. A ação tem como objetivo punir as plataformas ilegais e divulgadores de jogos de azar online, o famoso Jogo do Tigrinho.
Na nova leva de investigados, dois integrantes do clã de Carlinhos Maia são alvos: o cunhado, Babal Guimarães, e o amigo e campeão de A Fazenda 13, Rico Melquiades.
Os influenciadores que viraram alvos usam o mesmo discurso para divulgar jogos online: incentivam as apostas em plataformas ilegais, ganhando um belo cachê e até um “bônus” por cada seguidor que perde o dinheiro que apostou.
Segundo o Portal Leo Dias, policiais surpreenderam Melquiades, às 5h30 da manhã, em sua residência. Foram apreendidos carros e celulares, além de contas bancárias bloqueadas
Já Babal Guimarães, teve a apreensão de uma quantia em dinheiro, joias, quadriciclo e uma motocicleta. No caso do irmão de Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, houve também a condução do influenciador para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, um documento de registro de infração penal.
A Justiça ainda decidiu suspender as redes sociais dos dois influenciadores por tempo indeterminado. “As redes sociais estão suspensas por ordem judicial, então eles vão precisar pedir uma nova autorização para voltar a funcionar dentro da legalidade, é claro”, esclareceu o delegado do caso.
Resultados e prisões
A Operação Game Over já apreendeu cerca de R$ 38 milhões em bens, como joias e carros de luxo, passaportes, lanchas e mais. Em uma destas fases, o casal Paulinha e Ygor Ferreira foram presos pela divulgação de jogos de azar online, que envolvem o Jogo do Tigrinho.
O casal assinou um acordo de colaboração premiada em 18 de outubro para serem soltos. Nestes acordos, eles firmaram compromisso de doação de bens e equipamentos para a construção da Delegacia de Estelionatos e garantiram o ressarcimento das vítimas.
Fonte: Contigo
Créditos: Polêmica Paraíba