Onze pessoas de uma mesma família foram resgatadas, na tarde da última sexta-feira (21), de um afogamento na Praia de Coqueirinho, por Guarda-vidas (GV) do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.
Segundo o relato do órgão, o episódio envolveu 8 crianças e 3 adultos, residentes no Distrito Federal, e que estavam conhecendo o Litoral Sul do estado.
A família acessou o banco de areia pelas pedras da prainha e ao tentarem retornar, caminharam sentido a praia, entraram no processo de afogamento. Os guarda-vidas, então, abordaram as vítimas, conduzindo-as à praia com a ajuda do equipamento flutuante, rescue rube.
Por meio das redes sociais, o Corpo de Bombeiros deixou orientações aos turistas e banhistas que frequentas as praias do estado. Confira a seguir.
1. Praia somente na presença de guarda vidas e nunca alcoolizado.
2. Respeite as sinalizações e avisos, não entre na água com bandeira vermelha.
3. Água no umbigo, sinal de perigo. Caso seja pego por uma corrente fique calmo, não lute contra, flutue e acene por ajuda imediatamente.
4. Costões e locais com pedras são impróprios, não entre na água, risco de morte.
5. Ajude um afogado ligando 193, e ao invés de entrar para salvar, jogue um material flutuante e aguarde o socorro profissional chegar
Confira a publicação a seguir:
https://www.instagram.com/p/CZATe5UJ0E5/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba