O autor da denúncia contra o vice-prefeito afastado de Bayeux confirmou hoje ao portal Polêmica Paraíba que pretende pedir à Câmara Municipal da cidade a anulação das acusações feitas contra Luiz Antônio. Essa decisão, no entanto, não vai alterar a tramitação do processo na casa legislativa.
O advogado Aécio Farias, procurador geral de Bayeux, explicou à reportagem do Polêmica, na tarde deste domingo, que qualquer decisão sobre a retirada da denúncia contra o vice-prefeito afastado deve ser apreciada pelo plenário da Câmara e decidida pelos vereadores.
Conforme o Polêmica mostrou aqui , está marcada para a próxima quarta-feira a votação que vai decidir sobre a cassação do vice-prefeito afastado. A reportagem mostrou que já há o número mínimo de 12 votos para que a cassação ocorra.
O autor da denúncia contra Luiz Antônio é Ary Júnior, morador de Bayeux, engajado nas questões políticas da cidade. A denúncia aponta que o vice-prefeito afastado teria supostamente solicitado propina a um empresário para disseminar nos meios de comunicação informações que prejudicariam o então prefeito Berg Lima.
A cidade de Bayeux vive um imbróglio político desde que Berg Lima (sem partido) foi preso em flagrante, em junho do ano passado, durante uma operação conjunta do Gaeco e da Delegacia de Defraudações.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes