Segurança

Bactéria, um dos traficantes mais procurados da Paraíba, é preso em São Paulo

Um dos homens mais procurados do sertão da Paraíba foi preso da última terça-feira (23) em Hortolândia, no interior de São Paulo. Damião Oliveira, de 43 anos, conhecido como "Bactéria" foi encontrado em uma operação conjunta da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Paraíba, com apoio de investigadores do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo.

Foto: Divulgação / Polícia Civil/SP

Um dos homens mais procurados do sertão da Paraíba foi preso da última terça-feira (23) em Hortolândia, no interior de São Paulo. Damião Oliveira, de 43 anos, conhecido como “Bactéria” foi encontrado em uma operação conjunta da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Paraíba, com apoio de investigadores do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo.

Bactéria já foi processado duas vezes por homicídio, a mesma quantidade por tentativas de homicídio, além de posse ilegal de arma e tráfico de drogas.

Bactéria é apontado como operador do principal esquema de remessas de drogas para o Nordeste. Com o suspeito, os agentes apreenderam uma pistola calibre.380, que apresentava queixa de furto na Vila Gustavo, na Zona Norte da cidade de São Paulo. Ele foi autuado pela posse e receptação do armamento.

Damião já havia sido alvo da operação ‘Laços de Sangue’, na Paraíba, deflagrada em 2011, que investigava brigas entre famílias por mais de 30 anos, resultando em pelo menos 100 mortes. A operação também investigou a atuação de pistoleiros em homicídios que seriam motivados pelas rixas nas cidades de Catolé do Rocha e Patos, no sertão da Paraíba.

Fonte: O Tempo
Créditos: Polêmica Paraíba