linha de investigação

Ataque a ônibus que matou motorista: briga de facções por território teria motivado ação em JP

Foto: Reprodução

As autoridades policiais da Paraíba seguem investigando a motivação do ataque ao ônibus da linha 600 em João Pessoa, que acabou com a morte do condutor do veículo que foi incendiado. A principal linha de investigação das polícias civil e federal é a de que o crime foi posto em prática como parte de uma briga por território, encampada por membros de facções que lutam para expandir suas respectivas áreas destinadas ao tráfico de drogas na Capital. As garrafas de combustíveis atiradas no veículo, seguidas das chamas, teriam o único objetivo de provocar terror. As informações são do blog do jornalista Suetoni Souto Maior.

Durante entrevistas concedidas pelo secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, ele evitou dar detalhes, mas disse ao ser questionado sobre o assunto que “a Paraíba não é uma ilha”. Em linhas gerais, a intenção foi dizer que o mesmo vento que sopra em estados como Rio ou São Paulo, é sentido na Paraíba, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte.

Das investigações, saíram as pistas para que se chegasse a um dos suspeitos. Foi preso Antônio Gomes da Silva, conhecido como ‘Índio’, que acabou sendo solto após a audiência de custódia no último sábado. O status mudou nesta segunda-feira (31) com a morte de Silvano da Silva e Gomes acabou voltando para a cadeia. A polícia agora espera chegar a outros suspeitos.

Relembre

Silvano Silva estava dirigindo um ônibus na noite do dia 18 deste mês quando passou pelo bairro de Mandacaru e foi abordado por criminosos. Os bandidos agrediram Silvano e mandaram que os passageiros fossem para o fundo do ônibus. Em seguida eles atearam fogo ao veículo e fugiram.

O motorista morreu neste sábado (29), após ficar onze dias internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa após ataque a ônibus, teve sua saúde deteriorada por lesões internas.

Silvano teve 50% do corpo queimado e a situação ainda deixou pelo menos mais três pessoas feridas levemente.

Durante o fim de semana, uma operação especial das forças de segurança do estado prenderam um homem suspeito de dirigir o veículo utilizado pelos criminosos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Suetoni Souto Maior