prisões

ASSÉDIO: Mais de 40 homens foram presos acusados de importunação sexual em festas juninas de JP e CG

Além das prisões, 47 medidas protetivas também foram concedidas.

Durante as festas juninas do mês de junho cerca de 42 homens foram presos acusados de importunar mulheres durante as festividades. Além das prisões, 47 medidas protetivas também foram concedidas. A ação é fruto da campanha de conscientização e combate à importunação sexual “Não é não, também no São João”, que divulgou nesta quarta-feira (3) o pré-levantamento de prisões registradas em João Pessoa e Campina Grande.

Segundo a promotora Caroline Franca, de janeiro a maio de 2019, foram contabilizados dois mil inquéritos só na Região Metropolitana de João Pessoa e em Campina Grande.

A campanha é uma iniciativa da Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, integrante do Tribunal de Justiça da Paraíba, e continua em Campina Grande até 7 de julho, com o final do São João 2019.

A Importunação sexual é considerada crime desde 2018, após a Lei Federal nº 13.718/18 que criminaliza situações como contato físico sem consentimento em locais como transporte público e festas.

Fonte: Secom
Créditos: Secom