Em entrevista à imprensa, Vitória Pereira, filha de Expedito Pereira, ex-prefeito de Bayeux, declarou buscar justiça para o pai – que foi assassinado na manhã desta quarta-feira (9). O político foi morto a tiros enquanto caminhava na Avenida Sapé, bairro de Manaíra.
Segundo Vitória, se há alguém que concorde com o assassinato, “é tão cúmplice”.
“Estou no primeiro período da universidade, mas vou lutar pra que a justiça seja feita. Como filha e como cidadã. Você pode não gostar dele, nem das opiniões políticas dele, mas você não pode concordar com o que aconteceu aqui. Se você concordar com o que aconteceu aqui, você é tão cúmplice. Acho que é o dever de todos nós, meu especialmente como filha lutar pra achar quem fez isso. Isso não pode acontecer. Assassinar uma pessoa a luz do dia”, declarou.
Expedito Pereira era médico gastroenterologista e clínico geral. Foi vereador, prefeito e deputado estadual. Ele viveu na cidade de Bayeux, com irmãos e pais, na década de 1960, vindos de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão. Filho de comerciante e ex-vereador, Expedito envolveu-se em diversos movimentos católicos e fundou a primeira comunidade eclesial de base em Bayeux, em 1968.
Fonte: Portal T5
Créditos: Portal T5