Um correspondente bancário localizado na cidade de São José de Lagoa Tapada, no Sertão do Estado, foi alvo de assaltantes durante a madrugada desta quarta-feira (30). A ação aconteceu por volta das 2h e os homens armados tentaram explodir os caixas eletrônicos do local.
A Polícia Militar recebeu informações de que pessoas estranhas estavam dentro da agência fazendo barulho. A suspeita era de que eles estavam instalando explosivos para detonar os caixas eletrônicos.
Guarnições do BOPE e da ROTAM foram mobilizadas e se deslocaram à cidade imediatamente. Na estrada os policiais encontraram vários grampos espalhados na tentativa de furar os pneus das viaturas e dificultar a ação da polícia.
Quando os policiais chegaram à São José de Lagoa Tapada constataram a tentativa de explosão. Foram encontradas bananas de dinamites instaladas nos caixas eletrônicos prontas para serem explodidas.
Com medo da ação da polícia, os assaltantes abandonaram o local e fugiram sem conseguir finalizar a ação e nem levar dinheiro algum. O grupo criminoso teria fugido em direção à cidade de Coremas.
As guarnições da região foram mobilizadas e estão em alerta total realizando diligências com intuito de localizar e prender os assaltantes.
Fonte: Click PB