Cajazeiras

Após pai de acusados ser morto a tiros em frente à Fórum, Júri é remarcado na Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba(TJPB), determinou a realização de um novo julgamento, o qual será conduzido pelo Tribunal do Júri de Cajazeiras na próxima quinta-feira(15).

Foto: TJPB
Foto: TJPB

A Comarca de Cajazeiras, nesta quinta-feira(15), será destaque ao receber um Júri Popular que vem ganhando repercussão, principalmente, no Sertão Paraibano. Na ocasião, serão julgados os irmãos Jucemar Cristóvão da Silva e José da Silva Cristóvão, principais suspeitos de realizarem o homicídio qualificado de José Carlos Marcelino, no ano de 2016. O júri será presidido pelo juiz da 1ª Vara Mista de Cajazeiras, Macário Oliveira Júnior.

Confira resumo do caso

Segundo informações processuais, inicialmente, o julgamento dos acusados estava marcado para ocorrer no último dia 13 de abril. Porém, a sessão acabou sendo cancelada devido a um incidente grave. Em frente ao Fórum local, o pai dos acusados foi alvejado por disparos de armas de fogo. Consequentemente, o homem faleceu por conta da gravidade dos ferimentos.

Anteriormente, o processo passou por outro um julgamento, em 25 de abril de 2018. Naquele ano, os réus foram absolvidos, porém, o Ministério Público da Paraíba(MPPB), insatisfeito com a resolução, recorreu, com o argumento de que o veredito foi desassociado das provas.

Em resposta ao requerimento, o Tribunal de Justiça da Paraíba(TJPB), estabeleceu a realização de um novo julgamento, o qual será conduzido pelo Tribunal do Júri de Cajazeiras na próxima quinta-feira(15).