Crime

Após investigação da Polícia Civil, idoso confessa que atirou e matou motociclista

Em sua versão, o acusado alega que agiu em legítima defesa após um incidente de trânsito envolvendo a vítima

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

Através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande, a Polícia Civil da Paraíba, elucidou, depois de 72 horas, o homicídio de Josenildo Barbosa Pereira, conhecido como Nildo. O crime ocorreu na tarde do último dia 12 de outubro, no bairro Alto Branco, em Campina Grande.

No decorrer das investigações, a equipe a frente do caso identificou o autor dos disparos, um idoso de 77 anos, que ao lado de seu advogado, confessou ter atirado na vítima. Segundo ele, agiu em legítima defesa após um incidente de trânsito envolvendo Nildo.

Em um primeiro momento, terceiros presentes no local acionaram o SAMU, que compareceu no local e confirmou o óbito de Josenildo. De acordo com familiares, ele não tinha relação com nada errado e nem passagem pela polícia.

Apreendida pela delegacia, a arma do crime, uma pistola calibre 380, será submetida a exames periciais de confronto balístico. Ao final do procedimento, o inquérito policial será encaminha à justiça, a fim de que o Ministério Público analise as evidências e tome as providências.