Investigação

Ao lado de Anielle Franco, Janja publica foto após denúncias de assédio sexual envolvendo Silvio Almeida

Primeiros relatos de assédio foram divulgados pela organização Me Too Brasil, que fornece, inclusive, apoio às vítimas de violência sexual.

Foto: Reprodução Bluesky
Foto: Reprodução Bluesky

Na noite da última quinta-feira(06), a primeira-dama, Rosangela “Janja” Lula da Silva, através de suas redes sociais, publicou uma foto ao lado da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A foto foi compartilhada após acusações de assédio sexual envolvendo o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, conforme reportado pelo portal Metrópoles.

Inicialmente, os primeiros relatos de assédio foram divulgados pela organização Me Too Brasil, que fornece, inclusive, apoio às vítimas de violência sexual.

Apesar de não ter feito nenhum pronunciamento sobre o caso, Anielle vem sendo fortemente mencionada como uma possível vítima do ministro.

Na sequência, a Comissão de Ética da Presidência da República, no intuito de elucidar os fatos, abriu uma investigação.

Por outro lado, Almeida negou todas as acusações que, até o momento, estão direcionadas a sua pessoa, criticando também, a veiculação do tema.

A partir deste cenário, Janja e Anielle, durante conversa, mencionaram ministros da Secretaria de Relações Institucionais e da Controladoria Geral da União.

Por fim, o Governo Federal emitiu uma nota, onde afirma que o caso está sendo tratado com a seriedade que lhe é devida. Através de declaração oficial, Silvio Almeida se defendeu das acusações ao destacar seu compromisso com os direitos humanos e a cidadania.