
Na noite da última quinta-feira(06), a primeira-dama, Rosangela “Janja” Lula da Silva, através de suas redes sociais, publicou uma foto ao lado da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A foto foi compartilhada após acusações de assédio sexual envolvendo o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, conforme reportado pelo portal Metrópoles.
[publishers_addon_related_posts]
Inicialmente, os primeiros relatos de assédio foram divulgados pela organização Me Too Brasil, que fornece, inclusive, apoio às vítimas de violência sexual.
Apesar de não ter feito nenhum pronunciamento sobre o caso, Anielle vem sendo fortemente mencionada como uma possível vítima do ministro.
Na sequência, a Comissão de Ética da Presidência da República, no intuito de elucidar os fatos, abriu uma investigação.
Por outro lado, Almeida negou todas as acusações que, até o momento, estão direcionadas a sua pessoa, criticando também, a veiculação do tema.
A partir deste cenário, Janja e Anielle, durante conversa, mencionaram ministros da Secretaria de Relações Institucionais e da Controladoria Geral da União.
Por fim, o Governo Federal emitiu uma nota, onde afirma que o caso está sendo tratado com a seriedade que lhe é devida. Através de declaração oficial, Silvio Almeida se defendeu das acusações ao destacar seu compromisso com os direitos humanos e a cidadania.