Investigação

Anac suspende operação de empresa que teve avião apreendido com mais de 750kg de drogas na Paraíba

Anac suspende operação de empresa que teve avião apreendido com mais de 750kg de drogas na Paraíba

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), decidiu suspender cautelarmente a autorização de operação da empresa NHR Táxi Aéreo, que teve um avião apreendido com mais de 750 quilos de cocaína, em Catolé do Rocha, no último dia 9.

A decisão foi publicada na última sexta-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU), por meio da portaria nº 3.741. Ela passou a valer a partir da própria data de publicação.

A aeronave foi interceptada no dia 9 de dezembro, enquanto fazia uma parada em Catolé do Rocha, no Sertão do Estado. A Polícia Militar da Paraíba, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), apreendeu a aeronave, as drogas e quatro pessoas. Duas eram o piloto e o copiloto da aeronave, e as outras duas pessoas seriam acompanhantes enviados pelo contratante da mercadoria.

Foram apreendidas 752 kg de cocaína, que estavam distribuídos em trinta e duas caixas. A mercadoria está avaliada em R$ 30 milhões.

Em nota, um dia após o ocorrido, a empresa NHR disse que não tinha conhecimento da carga ilegal e que foi contratada para fazer o transporte de peças automotivas. Ainda segundo a empresa, as caixas estavam lacradas e duas pessoas acompanharam o transporte.

Clique aqui e confira a portaria publicada pela Anac.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba