em conceição

Aluno é detido suspeito de cometer crime de injúria racial contra professora

De acordo com informações policiais, o homem teria ficado irritado e proferiu às ofensas raciais após a vítima cobrar uma dívida

Aluno é detido suspeito de cometer crime de injúria racial contra professora

Um homem de 27 anos foi detido após ser acusado de cometer injúria racial contra uma professora na noite desta quarta-feira (01) na cidade de Conceição, na Paraíba. De acordo com informações policiais, o homem teria ficado irritado e proferiu às ofensas raciais após a vítima cobrar uma dívida.

Ainda de acordo com a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar em Conceição, o suspeito agrediu verbalmente a professora com palavras de injúria racial e posteriormente a empurrou.

Após as agressões, a professora procurou a Polícia Militar e relatou o ocorrido. Uma equipe foi ao encontro do suspeito, que é estudante, e o encaminhou à delegacia da cidade. Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito prestou depoimento e posteriormente foi liberado.

O crime de injúria racial é previsto no artigo 140 do Código Penal e, a depender dos agravantes, pode resultar em pena de prisão de um a três anos, além da aplicação de multa.

Fonte: Paraíba Debate
Créditos: Paraíba Debate