José César Cavalcanti, advogado acusado de agredir uma mulher dentro do elevador de um condomínio em João Pessoa no dia 28 de setembro, teve a prisão revogada e vai usar tornozeleira eletrônica. Ele estava preso no Presídio Especial do Valentina desde o dia 17 de outubro, quando teria coagido testemunhas na Delegacia da Mulher, no Centro da capital.
A decisão ocorreu durante a audiência de instrução realizada nessa segunda-feira (06), pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A Justiça acatou o pedido da defesa e concedeu liberdade a José César com o uso de tornozeleira eletrônica.
O caso chegou à Polícia Civil na tarde do último dia 4 do mês passado, após o síndico do prédio receber as imagens do circuito de câmeras de segurança e levá-las à Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) Norte, que fica no Centro de João Pessoa.
O vídeo que causou a investigação mostra o momento em que uma mulher tenta entrar no elevador e é agredida e arrastada pelos cabelos pelo advogado. A imagem foi gravada no último 28 de setembro, em um condomínio no Bessa.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba