Um adolescente de 15 anos matou o próprio pai com uma facada, no último domingo, 24, para proteger a mãe que era agredida, em Campo Erê (SC). O menino chegou a ser apreendido, mas após audiência de custódia, foi liberado. O caso segue em investigação.
O homicídio ocorreu em uma residência do bairro Vila Feliz, por volta de 00h30 de domingo. Segundo a Polícia Militar, o homem, de 35 anos, chegou em casa embriagado e começou agredir sua esposa.
Vendo a cena, o garoto pegou uma faca e golpeou a virilha do pai, cessando as agressões contra a mãe. O homem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Ainda de acordo com a PM, o homem tem passagens por lesão corporal, ameaça e dirigir sob efeito de álcool ou drogas.
Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente foi apreendido por suspeita de homicídio, contudo, as diligências iniciais deram conta de que a conduta teria sido amparada por circunstância de legítima defesa. Por esta razão, após atendimento do Ministério Público e decisão do Poder Judiciário, ele foi liberado.
Ainda conforme as autoridades, a investigação continuará sob sigilo para a completa apuração dos fatos e também para a preservação da privacidade e intimidade dos envolvidos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Terra