Nesta quarta-feira

Adolescente é baleado por suposta namorada dentro de escola; arma seria do pai da autora - VEJA VÍDEOS

Adolescente é baleado por suposta namorada dentro de escola; arma seria do pai da autora - VEJA VÍDEOS

Um estudante de 16 anos foi baleado nas dependências de um colégio particular de Teresina na manhã desta quarta-feira (04). O delegado Tales Gomes da Polícia Civil deu detalhes sobre o caso e disse que a suspeita é uma aluna aluna da escola.

 Ele destacou que tudo aconteceu em uma área de refeitório e dois funcionários estavam no local do fato. Câmeras de segurança conseguiram registrar a ação, e as imagens já foram colhidas pela polícia. 

A adolescente tem 17 e ambos cursam o 2º ano do Ensino Médio na instituição. O pai da adolescente seria um Sargento da Polícia Militar, segundo apurado pelo A10+. Além da arma de fogo, uma faca também foi encontrada na bolsa da menor. Os dois namoram e a suspeita é que o crime teria ocorrido por conta de desavenças no relacionamento. 

“Nesse momento o que a gente pode passar de informação é que uma jovem, estudante do colégio, efetuou um disparo em um rapaz, nas dependências do colégio.  Só tinham dois funcionários do colégio, na área que aconteceu o tiro, e os dois alunos. Já recolhemos as imagens, vamos analisar junto a essas oitivas e com a versão da adolescente, que está apreendida, e nesse momento sendo ouvida pela delegada”, disse. 

O delegado não confirmou se havia um relacionamento entre os envolvidos. “Há uma informação preliminar nesse sentido de desavenças entre eles, que poderiam levar essa a ocorrência, mas a gente ainda está em apuração”, ressaltou.

A arma encontrada seria de calibre 9mm e estava sobre uma mesa e a faca do tipo peixeira estava em uma mochila. O delegado ainda destacou que o estado de saúde do adolescente é considerado grave. “Foi um tiro na região frontal da cabeça”, pontuou. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade de saúde da capital. Equipes da Polícia Militar e Civil estão no local.

 

Com Fala Piaui