Um adolescente de 16 anos foi baleado na rua quando voltava da escola após um carro furar um bloqueio policial e um PM atirar contra o veículo, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Um vídeo mostra quando o veículo quase atropela o policial e, em seguida, ele atira.
A blitz aconteceu na manhã dessa quinta-feira (19), por volta das 12h, durante fiscalização policial no setor Vila Borges.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes deram ordem de parada para um veículo, que não respeitou e fugiu. Neste momento, um dos militares atirou duas vezes contra o carro e um dos disparos acabou acertando o adolescente, que estava a cerca de 100 metros do local da tentativa de abordagem.
O G1 entrou em contato com a Polícia Militar de Goiás para saber o caso está sendo apurado pela corregedoria por meio de e-mail enviado às 14h30 e aguarda um retorno. A Polícia Civil disse que a responsabilidade da investigação é da Corregedoria da PM.
Uma das balas atingiu a perna do adolescente, que voltava da escola. W. da S. foi socorrido, levado para umaa UPA e depois para outro hospital, onde passou por cirurgia para a retirada do projétil. O adolescente se recupera bem e já está em casa.
De acordo com o relato do policial no boletim de ocorrência, após o disparo ele e a equipe perseguiram o carro até perdê-lo de vista e não perceberam que o adolescente havia sido atingido. Cerca de 20 minutos depois, foram informados de que havia uma pessoa baleada na UPA do bairro.
Consta na ocorrência que o pai do adolescente e o garoto não demonstraram interesse em denunciar o caso à Polícia Civil. Para a corporação, a responsabilidade da investigação do caso é da Corregedoria da Polícia Militar.
CONFIRA O VÍDEO
https://www.youtube.com/watch?v=FJdnvHNRwTg
Fonte: com informações do G1
Créditos: com informações do G1