As Polícias Militar e Federal da Paraíba e Polícia Militar de Pernambuco prenderam, nessa sexta-feira (12), um dos suspeitos de ataques a bancos mais procurados do Nordeste. A prisão dele foi realizada pelos policiais de Pernambuco, em uma casa localizada na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe – PE. Na residência, foram apreendidos três armas com alto poder de fogo – sendo uma metralhadora e dois fuzis, várias munições e dois carros com placas clonadas.
Os policiais se depararam no imóvel com um fugitivo do presídio de Limoeiro/PE e outro comparsa. O fugitivo é acusado da prática de vários assaltos a instituições financeiras nos estados da Paraíba e Pernambuco.
No imóvel foram encontrados:
01 Fuzil Calibre .50
02 Fuzis Calibres 556
Vários grampos;
Várias munições (ainda não contabilizadas);
01 Marreta;
02 Alavancas;
03 botijões de gasolina.
Pelos materiais encontrados, tudo leva a crer que se estavam se preparando para cometer algum assalto, e no momento da fuga utilizariam a tática de jogar grampos na pista para dificultar a perseguição policial, além de incendiar os veículos utilizados na fuga. Chamou bastante atenção o fato de ter sido encontrado um FUZIL CALIBRE .50, arma militar, empregada em guerras, capaz até de derrubar aeronaves.
Uma vez que o assalto (roubo qualificado) estava na fase de preparatória, os criminosos foram presos apenas por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tendo o Auto de Prisão em Flagrante Delito sido lavrado na Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba