A ABRACRIM emitiu nota de solidariedade ao advogado Gabriel Bulhões, preso na ultima quinta-feira (19), pela Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, segundo a PRF o magistrado desacatou os policiais. Segundo a associação, a PRF destorceu os ” fatos”.
Confira a nota na integra
A ABRACRIM Nacional vem a público manifestar solidariedade ao advogado e seu veemente protesto contra a “Nota Pública” veiculada pela Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, que distorceu fatos, a ponto de contrariar inclusive os próprios depoimentos prestados pelos agentes policiais Getúlio Câmara e Enésio Magalhães perante a Polícia Federal, no episódio ocorrido ontem (18.7), vitimando o advogado Gabriel Bulhões.
O ocorrido possui prova testemunhal e material (gravações) que indicam falhas funcionais e truculência por parte dos agentes policiais, o que foi totalmente ocultado na citada Nota.
Em nenhum momento Gabriel exigiu qualquer ato dos policiais, intimidou e muito menos ameaçou qualquer deles, mantendo a serenidade a todo momento, conforme comprovam a gravação e as testemunhas ouvidas pela Autoridade Policial.
O mero exercício do direito de solicitação de uma certidão aos policiais, conforme gravação do áudio pelo advogado com seu aparelho celular, levou um dos policiais a arrebatar o seu celular ao chão, apreendendo-o, e dando ilegal voz de prisão contra Gabriel.
Ao contrário do que diz a nota da PRF, Gabriel Bulhões não somente “se identificou” como advogado, diga-se: reconhecido por todos pela sua capacidade técnica, mas, acima de tudo, pela sua condição ética.
Receba Colega Gabriel Bulhões a SOLIDARIEDADE de seus Colegas de todo o Brasil!
Curitiba, 19/7/2019.
Elias Mattar Assad
Presidente Nacional
Ana Paula Trento
Presidente ABRACRIM-RN
Sheyner Asfora
Presidente ABRACRIM-PB
Mário Oliveira Filho
Presidente da Comissão
Nacional de Prerrogativas
ABRACRIM
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba