'não quero mais ir na escola'

'A gente teve que tirar a calcinha e ficar agachando': Policiais conduzem revista íntima em 40 estudantes de colégio militar

Em um colégio militar, 40 alunos foram obrigados a ficar nus para revista íntima. O colégio fica na cidade de Goiás, a 130km de Goiânia, O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) está apurando o caso após ser procurado por um grupo de pais.

Segundo a denúncia, foram obrigados a ficar nus para serem revistados, alunos e alunas de 14 anos, em média.

Os relatos, recebidos pelo Ministério Público, contam a decisão de colocar os adolescentes nus foi a suspeita de que um aluno estaria envolvido com tráfico de drogas.

Estudantes do 9° ano, então, foram levados um a um ao banheiro, onde, na frente de um policial, tiveram que se despir, tirando, inclusive, as peças íntimas. No caso das meninas, cuja revista foi conduzida por uma PM, elas ainda foram orientadas a se agachar cerca de cinco vezes.

O MPGO espera o Conselho Tutelar trazer novas informações, pois eles também foram acionados pelos pais dos estudantes.

Após a reação das famílias, a Polícia Militar de Goiás afastou o diretor e dois PMs.

Relatos
Alunas que passaram pela revista relataram o caso à TV Anhanguera.  “Foi muito constrangedor, um momento de muito desconforto. Ficar pelada na frente de um adulto, que você não conhece”, lamentou uma.

Outra estudante afirmou: “Eu não quero ir para a escola mais, pela vergonha que passei”.

“Tinha uma policial no banheiro feminino e um policial no masculino. A gente tinha que tirar a roupa, abaixar cinco vezes. Eu mesmo sou uma das alunas que não quer ir para a escola pela vergonha que eu passei”, disse outra estudante para o portal ‘G1’. “Me senti invadida”, completou.

 

Fonte: Catraca Livre
Créditos: Catraca Livre