Cinco pessoas foram presas e uma 1,2 tonelada de cocaína foi apreendida pela Polícia Federal (PF), na madrugada deste sábado (7), na Região Metropolitana de Natal. A PF contou com apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope/PM).
A droga estava dividida em quatro locais: um contêiner que estava sendo transportado por um caminhão com destino ao Porto de Natal, no bairro da Ribeira, e em três galpões na cidade de Parnamirim, Grande Natal. Nos galpões, a cocaína estava escondida atrás de paredes falsas.
Para a abordagem, a PF se baseou em levantamentos feitos a partir de movimentações atípicas no entorno dos galpões. Um deles, inclusive, foi alugado com documentos falsos, segundo as investigações. A utilização de galpões na Grande Natal para armazenamento de cargas com destino à Europa já havia sido alvo de operações da PF.
Os policiais monitoraram o tráfego de contêineres entre os galpões e ao decidirem abordar um caminhão acabaram encontrando o material ilícito. A cocaína estava misturada com uma carga de melão e teria como destino a Dinamarca.
Durante toda a ação, cinco pessoas foram presas. As penas para os crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico, somadas, podem chegar a 35 anos de reclusão. Apenas neste ano, a Polícia Federal no Rio Grande do Norte já apreendeu cerca de 5,8 toneladas de cocaína.
Fonte: OP9
Créditos: OP9