O presidente da Rússia, Vladmir Putin, teria sofrido uma tentativa de atentado nesta quarta-feira (14) e sobrevivido, informam fontes ligadas ao Kremlin nas redes sociais. Não há, por ora, confirmação do ocorrido. O chefe de Estado estaria em um carro que foi atacado.
De acordo com o site The Sun, o relato compartilhado no canal General SVR, no Telegram, contou que a limusine de Putin foi atingida por um “ruído alto” em sua roda frontal esquerda seguido de “muita fumaça”, afirmaram fontes.
A limusine foi conduzida em segurança com o presidente intacto, mas o serviço de segurança realizou múltiplas prisões. Apesar do relato ter emergido nesta quarta-feira (14), não há confirmação de quando ocorreu a tentativa de assassinato.
As fontes informaram que o atentado ocorreu “a caminho da residência, a alguns quilômetros, o primeiro carro de escolta foi bloqueado por uma ambulância, e o segundo carro da escolta deu à volta sem parar no obstáculo.”
Então o veículo de Putin foi “atingido por um alto ruído seguido por fumaça na roda dianteira esquerda.” Apesar de “problemas de controle”, o veículo chegou em segurança na residência oficial.
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba