Barcelona foi esta tarde palco de uma ataque terrorista. Um carro avançou contra a multidão, causando a morte a pelo menos uma pessoa e ferindo outras 32, de acordo com o balanço feito pelas autoridades, apesar de uma estação de rádio falar em 13 mortos.
No primeiro vídeo, divulgado nas redes sociais, aparece o carro de entrega em alta velocidade, em seguida o pânico das pessoas que presenciaram o ataque nas Ramblas, junto à Praça da Catalunha, fugindo do local que foi inteiramente evacuado.
A polícia espanhola divulgou, em conferência de imprensa, a identidade do suspeito que alugou o carro usado no ataque. Trata-se de Driss Oukabir. Este suspeito aparenta ter 1,70 metros e vestir uma camisa branca com riscas azuis. Não é ainda claro que este suspeito corresponda ao condutor do veículo que estará barricado num bar. A operação policial ainda está em curso.
No segundo vídeo, uma pessoa grava os momentos pós-ataque. A filmagem mostra muitas pessoas no chão com ferimentos e com marcas de sangue. Quem está pela rua tenta ajudar as pessoas atropeladas.
https://www.youtube.com/watch?v=nciLuvF16Sw
https://www.youtube.com/watch?v=URgLFkzogc8
Fonte: Notícias ao Minuto
Créditos: Estagiária Érika Soares