Um britânico foi condenado a dez meses de prisão depois de jogar seu carro contra um professor que o havia impedido de estacionar dentro da escola, em Woking, no Reino Unido. Rainer Schoeman, de 22 anos, parou à frente do portão da instituição para buscar o filho e se irritou ao ser barrado. As vagas seriam exclusivas dos empregados da Escola Winston Churchill.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o professor Gareth McCarthy impediu Schoeman, sentando-se sobre o carro do britânico, que acelerou e levou o funcionário da escola estirado em seu capô. Ao entrar com o carro no estacionamento, o pai quase acertou dois jovens que deixavam a instituição de bicicleta.
O professor conseguiu saltar quando o veículo fez a curva. Ele teve ferimentos na cabeça ao cair no chão e foi levado para o hospital. Segundo a Promotoria, a vítima pouco se lembra do episódio, ocorrido em fevereiro. O veículo pertencia à mulher de Schoeman.
O condutor do veículo se declarou culpado por lesão corporal, direção perigosa, direção sem seguro e sem o teste anual de segurança exigido pelo governo britânico. Ele foi preso após decisão da Corte Guildford Crown, na última sexta-feira.
“Este foi um incidente chocante, que teve impacto no professor e no resto dos funcionários. É uma pena que um indivídyo tenha escolhido se comportar com tamanho desrespeito a alguém que estava simplesmente fazendo o seu trabalho de manter os alunos a salvo”, declarou a diretora da escola, Zoe Johnson-Walker.
Fonte: Extra