— Mona Museum (@monamuseum) 21 de junho de 2017
Mais de mil pessoas enfrentaram um frio de 11 graus e nadaram nuas em um rio na Tasmânia, uma das ilhas da Austrália, para celebrar o solstício de inverno nesta quarta-feira. Houve tanta gente para marcar presença no festival “Dark Mofo” que faltou toalha para aquecer a todos, além de cobrir suas partes íntimas, após o mergulho.
Os organizadores ficaram surpresos com o impressionante número de 1.200 participantes, conforme disse a diretora executivo do festival, Kate Gould. Para que pudessem se aquecer, a organização disponibilizou fogueiras.
“Foi fantástico, ultrapassou nossas expectativas”, ela disse à agência de notícias “Reuters”.
“Nós pensamos que haveria desistência por ser quarta-feira e estar frio, está muito frio nesta manhã, mas nós ficamos entusiasmados com a reação”, completou.
Os participantes foram correndo pelados em direção ao rio Derwent enquanto a comunidade budista de tantra esotérico tocava instrumentos de percussão ao nascer do sol.
“Essa foi a melhor forma de começar o inverno”, disse um participante da quinta edição do festival de inverno.
Além do nado, “Dark Mofo” também convida as pessoas para apreciarem música e outras formas de arte, como exposições e apresentações ao vivo por toda a Tasmânia.
Fonte: Extra