Uma história de amor e bravura: uma mãe acabou morrendo depois de salvar os dois filhos de um incêndio que começou no apartamento da família. Foi na sexta-feira (3), na província de Henan, região central da China.
As chamas começaram no quinto andar do edifício por volta das 7h de sexta-feira (3), quando a mãe e os dois filhos ainda dormiam. Um menino de nove anos e uma menina de três. Quando acordaram, o fogo já tinha se espalhado e era tarde para escapar.
Da janela, então, a mãe começou a gritar por socorro. A vizinhança ouviu os gritos desesperados e rapidamente se reuniu em frente ao prédio. Primeiro, a mãe jogou um lençol pela janela. Neste momento já era possível ver a fumaça escura tomando conta do apartamento.
Os moradores, então, esticaram o lençol como se fosse uma rede de proteção e aguardaram. Em seguida, a mãe lançou o filho. Pouco depois, a filha. O menino teve queimaduras e a menina acabou quebrando uma perna na queda. Mas os dois foram salvos e levados para o hospital, onde estão acompanhados do pai.
Os bombeiros entraram no apartamento e encontraram a mãe inconsciente, perto da janela. Ela ainda foi levada ao hospital, mas não resistiu.
Fonte: G1
Créditos: G1