com restrições

Vaticano reabre a Basílica de São Pedro após mais de dois meses fechada ao público

Visitantes são submetidos a testes de temperatura, têm que usar máscara, higienizar as mãos e manter dois metros de distância de outra pessoa

A Basílica de São Pedro no Vaticano, fechada desde 10 de março, reabriu ao público nesta segunda-feira (18), com medidas de precaução por causa da pandemia de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Numerosos policiais, observavam o fluxo de visitantes, que precisam estar com máscaras, e respeitar a distância de dois metros uns dos outros para entrar na igreja. Na entrada, todos passam por medição de temperatura e precisam desinfetar as mãos.

O Papa Francisco celebrou uma missa com a participação de poucas pessoas em uma capela da Basílica de São Pedro, no Vaticano, para lembrar o 100º aniversário de nascimento do Papa João Paulo II.

Grécia

A Acrópole de Atenas, na Grécia, monumento da antiguidade, reabriu ao público nesta segunda, como todos os sítios arqueológicos do país, após dois meses de fechamento devido à pandemia.

O ato de reabrir a colina da Acrópole, onde fica o famoso Parthenon, teve a presença da presidente Katerina Sakellaropoulou.

Fonte: G1
Créditos: G1