Mais uma vez pelo Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu que contestará a vitória do candidato Joe Biden em todos os estados em que o democrata for eleito com maioria de votos.
Desde o início da apuração das eleições presidenciais do país, o republicano se apoia na judicialização da contagem de votos para travar ou impedir uma possível eleição de Biden.
“Todos os Estados recentemente reclamados por Biden serão legalmente contestados por nós por fraude eleitoral e fraude eleitoral estadual. Muitas provas – basta verificar a mídia. NÓS GANHAREMOS! America First!” escreveu Trump no twitter.
All of the recent Biden claimed States will be legally challenged by us for Voter Fraud and State Election Fraud. Plenty of proof – just check out the Media. WE WILL WIN! America First!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 5, 2020
Enquanto isso, Biden tuítou com o objetivo de acalmar seus apoiadores. “Sejam pacientes. Votos estão sendo contados e estamos bem onde nos encontramos agora”, escreveu.
Be patient, folks. Votes are being counted, and we feel good about where we are.
— Joe Biden (@JoeBiden) November 5, 2020
A declaração veio pouco depois de uma postagem ainda mais agressiva de Trump, mais uma vez marcada pelo Twitter como um texto que poderia conter dados contestáveis ou incorretas. “Parem a fraude”, escreveu o presidente norte-americano. Veja:
STOP THE FRAUD!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 5, 2020
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: METROPOLES