Na tarde desta terça-feira(24), o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, afirmou que irá ordenar ao Departamento de Justiça do país, que busque ao máximo, aumentar as penas de morte durante seu governo nos Estados Unidos.
Acima de tudo, Trump, defensor declarado da pena de morte, destacou também, que vai indicar ao departamento que busque a Justiça Americana, afim de que haja condenação ao corredor da morte para “estupradores, assassinos e monstros”.
A princípio, Trump registrou sua declaração um dia após o atual presidente, Joe Biden, aliviar a sentença de 37 dos 40 condenados pela Justiça Federal dos EUA. Atualmente, estes estão no corredor da morte.
Dessa forma, Biden transformou a condenação do grupo, que era a pena de morte, em prisão perpétua. Em suma, Donald, em janeiro de 2025, quando tomará posse, não poderá retomar as penas de morte deste grupo em específico.
No decorrer de sua campanha eleitoral, o republicano já havia falado a respeito de expandir as execuções de condenados nos Estados Unidos.