Zaki Anwari, de 19 anos, caiu do avião enquanto tentava fugir do Afeganistão, na segunda-feira, (16), após a tomada de poder do grupo extremista Talibã. O jogador de futebol afegão atuou pelas seleções de base do país.
A informação foi publicada pelo jornal The Sun, com informações da agência Ariana News, que afirma ter obtido a informação da Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão.
Ainda segundo a publicação, o reconhecimento foi feito a partir de cruzamento de informações obtidas pelo restos mortais do jovem deixados no trem de pouso do avião, aonde ele tentava se agarrar para fugir do país.
Na segunda-feira, imagens de pessoas correndo atrás do cargueiro C-17, dos Estados Unidos, correram o mundo. Foi possível ver pessoas se agarrando no trem de pouso do avião, do lado de fora, para tentar fugir do regime extremista.
O cargueiro, com capacidade para até 100 pessoas, e que transportava pessoas selecionadas pelo governo americano, acabou levando mais de 640 para o Qatar após a aeronave ser invadida por civis.
“A Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão confirmou que Zaki Anwari, um jogador da seleção nacional de futebol juvenil, estava entre centenas de jovens que tentaram deixar o país agarrando-se a um avião militar dos Estados Unidos. Anwari caiu e morreu”, postou no Twitter a rede de TV Ariana News.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Terra