Um homem armado abriu fogo contra 1 grupo de pessoas próximas a 1 movimentado mercado de Natal nesta 3ª feira (11.dez.2018) em Estrasburgo, na França. O tiroteio deixou 2 mortos e 11 feridos.
Segundo a polícia francesa, o atirador realizou o ataque por volta das 20h locais (17h de Brasília). As informações são do The Guardian.
Testemunhas relataram que os tiros aconteceram em duas sequências. A 1ª foi direcionada ao mercado, enquanto a 2ª mirou a poucos metros do ponto. “Isso durou aproximadamente 10 minutos“, afirmou 1 dos presentes.
Autoridades acreditam que o ato representa 1 ato de motivação terrorista. O ministro do Interior, Christophe Castaner, afirmou que a política identificou o atirador como natural da cidade, com 29 anos e antecedentes criminais.
O Mercado de Natal de Estrasburgo funciona desde 1570 e é 1 dos mais tradicionais pontos turísticos do país ao final do ano. O local costuma receber milhares de turistas nessa época.
A cidade também é sede do Parlamento Europeu, principal órgão legislativo da União Europeia. O prédio foi fechado durante a tarde.
“Nossos serviços de segurança e resgate estão mobilizados“, disse Castaner.
A França enfrenta uma onda de protestos dos chamados “coletes amarelos” nas últimas semanas. O grupo, que protestava inicialmente contra o aumento no preço do diesel, também conseguiu elevar o teto do salário mínimo francês.
Fonte: Poder 360
Créditos: Poder 360