Pelo menos 95 pessoas, incluindo mulheres e crianças, ficaram feridas na manhã desta quarta-feira (7) em um atentado em Cabul, no Afeganistão. O ataque foi reivindicado pelo grupo Talibã.
De acordo com o porta-voz do ministério da Saúde, Wahidullah Mayar, um veículo repleto de explosivos foi detonado e frente a uma delegacia no distrito 6, na zona oeste de Cabul, por volta das 9h (horário local).
A explosão deixou pelo menos 95 feridos, que foram hospitalizados em diversos centros médicos da região, informou Mayar. A ofensiva foi assumida pelo porta-voz talibã Zabihullah Mujahid em sua conta oficial do Twitter. Na publicação, ele afirmou que o “ataque suicida era um centro de recrutamento perto da estação de Polícia” e que “dezenas de soldados e policiais morreram”.
O ataque ocorre uma semana depois que uma bomba explodiu em uma estrada no distrito de Bala Blok, no oeste do país, e atingiu um ônibus, deixando pelo menos 34 mortos e 17 feridos. Na ocasião, a ONU havia revelado um relatório no qual advertiu que o nível em que os civis são mortos e feridos na guerra no Afeganistão é “chocante”.
Fonte: Terra
Créditos: Terra