O repórter Omar Jimenez, do canal de notícias CNN, foi detido pela polícia enquanto fazia uma transmissão ao vivo do local dos protestos em Minneapolis, nos Estados Unidos. Segundo a emissora, a equipe que acompanhava o jornalista também foi algemada.
Omar foi levado pelas autoridades mesmo após mostrar a identificação de repórter. Ele estava acompanhado por um câmera e um produtor.
A cidade de Minneapolis vive o terceiro dia de protestos após a morte de George Floyd, 46 anos, morto asfixiado durante uma abordagem da polícia. Um vídeo da ação mostra que um policial se ajoelhou no pescoço de Floyd por quase oito minutos, enquanto ele se queixava de que não conseguia respirar.
Nos protestos desta madrugada, uma delegacia foi invadida e incendiada na cidade. O governador de Minnesota, onde fica Minneapolis, pediu intervenção da Guarda Nacional, e o presidente Donald Trump anunciou que enviará tropas para o Estado.
O repórter da CNN @OmarJimenez + equipe foram presos ao vivo em Minneapolis, há pouco. Ele estava reportando os fatos de maneira absolutamente serena e, inclusive, deixou claro aos policiais que ficaria posicionado onde eles quisessem. Não adiantou. Prenderam sem falar o motivo. https://t.co/KJd7I0SWx7
— ☀️Lola Ferreira ☀️ (@lolaferreira) May 29, 2020
https://twitter.com/CNN/status/1266315061221613569
Fonte: Gaucha ZH
Créditos: Gaucha ZH