Adam Canto, ex-assistente do Palácio de Buckingham, admitiu ter roubados objetos, fotos e medalhas da família real inglesa. O britânico afirmou que vendeu os 37 itens por mais de 7,7 mil libras (cerca de R$ 54,9 mil), mas os objetos valiam, na verdade, 100 mil libras (aproximadamente R$ 715 mil), de acordo com o portal Metro.co.uk.
O homem de 37 anos roubou fotos autografadas do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, um álbum de fotos do Royal State Banquet durante a visita de Donald Trump – o item mais caro da lista, no valor de 1.500 libras. Ele também admitiu ter roubado uma medalha de Companheiro da Ordem do Banho e uma medalha de Comandante da Ordem Real Vitoriana durante essa quarentena.
Adamo Canto se declarou culpado de três acusações de roubo entre 11 de novembro do ano passado e 7 de agosto deste ano no Westminster Magistrates’ Court. Os itens foram roubados da Casa Real e da Loja Real do Palácio de Buckingham.
O ex-assistente teria aproveitado o período da quarentena para furtar os objetos, quando ganhou “acesso a itens que normalmente não teria”. Adam ganhou tarefas extras e passou a ter permissão para entrar nos vestiários, no banheiro, na bilheteria, na galeria da Rainha e no depósito do Duque de York.
Ele roubou 77 itens no total, e, desses, 37 foram vendidos “bem abaixo” de seu valor real. Nem todos os itens roubados foram recuperados.
O promotor do caso, Simon Maughan, disse: “Um dos reclamantes localizou a medalha no eBay tendo sido vendida em 27 de maio. Era uma conta chamada AdamoSalvatori123 que foi rastreada até o Sr. Canto. Os dados forenses foram fornecidos pelo eBay. Seu histórico de vendas mostra 37 itens que foram vendidos do Palácio de Buckingham. A polícia compareceu ao Royal Mews e o prendeu. Uma busca foi realizada e alguns itens foram recuperados”, acrescentou Maughan.
Adamo Canto chegou a postar um vídeo no TikTok dele mesmo fora do Palácio de Buckingham imitando a letra de “Considere Yourself”, do musical Oliver Twist. Dezenas de outros clipes o mostram dançando e se divertindo com fotos da rainha e do príncipe Philip ao fundo.
Fonte: Isto É
Créditos: Isto É