A ida de Bolsonaro à Argentina nesta quinta-feira (6) gerou protestos na capital do país, com ações desde a madrugada. As diversas organizações que se manifestaram levantaram o “Fora Bolsonaro” e destacaram a aproximação do presidente brasileiro com o governo de Maurício Macri.
À tarde, durante a tradicional ronda das Mães da Praça de Maio, aconteceu também uma marcha contra Bolsonaro. A líder do movimento das mães, Hebe de Bonafini, que falou com a Fórum na quarta-feira, criticou Bolsonaro e defendeu a liberdade do ex-presidente Lula. “É muito imporante rechaçar Bolsonaro, mas temos que levantar a voz para pedir a liberdade de Lula. Sua liberdade é uma luta de toda América Latina”, afirmou em discuso na praça.
Paulo Pereira, do coletivo Passarinho, formado por brasileiros vivendo na Argentina, agradeceu a todas as organizações que participaram e fez um chamado à mobilização. “Vamos ocupar as ruas e exigir que Brasil e todos os países tenham seu processo de memória. Hoje impedimos que um setor minúsculo negue o passado, negue que houve ditadura no Brasil”, disse.
Confira algumas imagens.
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum