O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está disposto a dialogar com a Rússia com o desejo de parar a guerra iniciada pelo presidente Vladimir Putin entre os países. Ele disse estar aberto a negociações desde que aconteçam em território neutro.
Segundo informações das agências de notícias russas Ria e Interfax, uma delegação com representantes do governo russo se dirigiu a Belarus para negociar com os ucranianos. No entanto, alguns dos ataques russos em direção à Ucrânia partiram de Belarus. Zelensky então indicou que o país não é neutro, não sendo o local ideal para as negociações.
A delegação russa é composta por representantes do ministério da Defesa e de Relações Internacionais e do gabinete do presidente Vladimir Putin.
“Varsóvia, Bratislava, Budapeste, Istambul, Baku. Propusemos todos eles”, teria dito Zelensky em comunicado.
Nesse sábado (26), russos afirmaram que os ucranianos se recusaram a negociar uma interrupção das agressões. Os ucranianos desmentiram a informação, afirmando que os russos estabeleceram condições que inviabilizam um diálogo.
O ministério da Defesa russo informou que, após uma “pausa” na sexta-feira (25) para tratar de uma possível interrupção dos ataques, todas as unidades enviadas à Ucrânia receberam ordens do presidente Putin neste sábado para retomar a ofensiva.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba