Os policiais Louis Lozano e Eric Mitchell, do Departamento de Polícia de Los Angeles, estavam em uma viatura no dia 15 de abril de 2017, meses após Pokémon GO se tornar uma febre. O carro foi chamado via rádio para combater um assalto com vários suspeitos em uma loja de shopping. Os policiais disseram ao supervisor que não ouviram o pedido de reforço – mas a câmera interna do veículo desmentiu esse relato.
A gravação do sistema de vídeo digital no carro, mostra que Lozano e Mitchell decidiram ignorar os pedidos via rádio. Eles acabaram levando a viatura na direção oposta ao shopping. Cinco minutos depois, começou a caçada aos Pokémon.
Um comitê do Departamento de Polícia de Los Angeles decidiu que Lozano e Mitchell são culpados de várias acusações de má conduta, incluindo: jogar Pokémon GO durante a patrulha em um veículo da polícia; não responder via rádio quando a viatura foi chamada; fazer declarações enganosas ao supervisor; e fazer declarações falsas durante uma investigação interna.
Os policiais abriram processo em um tribunal de primeira instância, que manteve a decisão de demiti-los. Então, eles recorreram à corte de apelações, onde um painel de três juízes confirmou a decisão por unanimidade na última sexta-feira (7).
Fonte: IG
Créditos: Polêmica Paraíba