Insegurança

Polícia prende suspeito que fez reféns em café da Holanda

A polícia holandesa prendeu neste sábado, o homem que fez várias pessoas reféns num café da cidade de Eden, no centro da Holanda

Imagem: AFP
Imagem: AFP

A polícia holandesa prendeu, por volta de 8h30 (horário de Brasília) deste sábado, o homem que fez várias pessoas reféns num café da cidade de Eden, no centro da Holanda.

O sequestrador deixou o estabelecimento e foi algemado. Ele usava uma bataclava para esconder o rosto. As autoridades não forneceram informações sobre a identidade do detido nem sobre a motivação do crime.

O último refém acaba de ser libertado. Uma pessoa foi presa. Não podemos compartilhar mais informações neste momento.

Polícia

Polícia fez um cordão de segurança

Horas antes, um cordão policial foi estabelecido em torno do café Petticoat, e moradores de cerca de 150 casas foram evacuados, segundo as autoridades. O centro do município chegou a ser fechado. Mais cedo, a polícia local afirmou não haver indícios, ao menos inicialmente, que o sequestro tivesse motivação terrorista.

Pessoas foram feitas de refém

Segundo a mídia local, entre quatro ou cinco pessoas foram feitas reféns. Por volta de 7h25 (horário de Brasília), três delas foram liberadas e deixaram o local com os braços para o alto. Elas vestiam uniformes do estabelecimento. A última vítima foi libertada por volta de 8h30 (de Brasília, 12h30 no horário local).

O homem teria entrado no estabelecimento, na hora do fechamento, com armas e explosivos e ameaçado explodir o local, de acordo com o jornal holandês De Telegraaf.

Prefeito lamenta situação

As autoridades municipais indicaram que o centro da cidade estava fechado, e que a tropa de choque e os esquadrões antibomba foram mobilizados para a área.

Uma situação terrível para todas essas pessoas. Minha preocupação e pensamentos vão para eles e seus entes queridos. Espero que a situação seja agora resolvida de forma rápida e segura.

Prefeito René Verhulst