Um idoso de 60 anos entrou em uma luta contra um leopardo com o objetivo de proteger seus vizinhos na semana passada. De acordo com o Mirror , o caso aconteceu na quinta-feira (7) no vilarejo de Khairi, localizado do distrito indiano de Uttar Pradesh.
Tudo começou quando o leopardo entrou na casa do senhor de 60 anos e o atacou. Ao invés de tentar fugir, o homem decidiu ficar e enfrentar o animal com as suas próprias mãos. A briga foi acompanhada por vizinhos em pânico e alguns momentos foram gravados. Assista às imagens publicadas pelo canal Latest News.
O idoso usou uma barra de ferro para afastar o animal e ainda foi auxiliado pelo seu filho. Após alguns instantes, o felino saiu do quintal da casa, enquanto os dois ‘corajosos’ ficaram feridos e precisaram ser levados ao centro médico mais próximo.
O animal ainda feriu outro vizinho e uma mulher de 50 anos, que tomava sol na frente de sua casa. Uma testemunha declarou que “os moradores puderam intervir bem a tempo de salvá-la do felino. Assim que as pessoas começaram a persegui-lo, ele desapareceu em uma plantação de cana-de-açúçar”.
As autoridades responsáveis pelo patrulhamento florestal na Índia foram acionadas e estão investigando o caso.
Tigre morde duas crianças na China
Além do caso indiano, outro felino também gerou pânico na população nos últimos meses. Desta vez, um tigre de circo conseguiu escapar e mordeu duas crianças na cidade de Linfen .
O incidente ocorreu durante a performance de um circo que foi convidado a se apresentar na cidade. Segundo imagens divulgadas pela Asia Wire , uma multidão acompanhava o show – que incluía outros animais além do tigre – quando o felino conseguiu fugir de sua jaula.
O público entrou em pânico e começou a se dispersar. Porém, durante os momentos de caos, duas crianças foram mordidas e muitas pessoas caíram no chão enquanto os funcionários do circo tentavam capturar o animal .
Os feridos foram levados ao hospital com ferimentos médicos e logo liberados. As vítimas do leopardo indiano, porém, não tiveram seu estado de saúde divulgado pela mídia local.
Fonte: IG
Créditos: IG