Quatro dias após comprarem uma câmera de segurança para poderem acompanhar a rotina dos seus filhos enquanto estão fora de casa os pais da família LeMay, que vive no condado de Desoto nos Estados Unidos, foram surpreendidos quando notaram que o aparelho havia sido hackeado. Uma gravação feita com a câmera mostra o momento em que um homem conseguiu invadir o sistema da câmera produzida pela Ring, de propriedade da Amazon, e começou a conversar com a filha do casal.
“Eu estava no quarto quando percebi que alguém disse algo. Pensei que fosse minha irmã, porque ouvi uma música tocar”, disse Alyssa LeMay. Os pais de Alyssa reproduziram a gravação da câmera e se surpreenderam com as imagens em que é possível ouvir a voz de um homem dizendo ser o Papai Noel e que gostaria de ser seu ‘melhor amigo’.
Os pais da menina afirmam que não ativaram a autenticação em dois fatores do controle da câmera, a função poderia ter inibido a ação do hacker. Depois do acontecido a família aumentou a segurança digital dos filhos e informaram a empresa fabricante da câmera sobre o erro.
https://twitter.com/Jessica_Holley/status/1204505193003573250
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba