O Papa Francisco saiu do hospital na manhã desta quarta-feira (14), dez dias após ter sido submetido a uma colectomia (cirurgia para retirar parte do cólon). O Pontífice, de 84 anos, deixou a Policlínica Gemelli, em Roma, de carro. Francisco foi submetido à intervenção cirúrgica no dia 04 deste mês. A operação, que estava já programada, foi realizada pelo médico Sergio Alfieri e durou cerca de três horas.
O Papa tinha dado entrada na unidade de saúde após a oração dominical do Angelus, em que anunciou aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro do Vaticano a sua próxima viagem à Hungria e Eslováquia, de 12 a 15 de setembro.
Foi a primeira hospitalização de Francisco desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013. Francisco apareceu pela primeira vez em público no domingo (11). O pontífice surgiu na janela do quarto da clínica onde estava internado e leu uma mensagem onde destacou a importância da saúde pública. “Queridos irmãos e irmãs, bom dia! Estou feliz por poder cumprir o compromisso dominical do Angelus, também aqui na Policlínica ‘Gemelli’. Obrigado a todos. Senti muito a vossa proximidade e o apoio das vossas orações. Muito obrigado”, disse o Papa Francisco na sua intervenção.
Após a alta e antes de retornar ao Vaticano, o papa parou para orar na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma. Francisco normalmente faz isso no final de cada viagem ao exterior, para agradecer à Nossa Senhora. Horas depois, o Vaticano divulgou foto do pontífice na basílica, em frente à imagem da Virgem Maria.
Fonte: Notícias ao Minuto
Créditos: Polêmica Paraíba