O papa Francisco embarcou na manhã desta quarta-feira (6) para a Colômbia, em uma viagem que celebrará o acordo de paz com o grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), o qual colocou fim a meio século de violência no país sul-americano.
Dentro do avião da Alitalia que o leva de Roma a Bogotá, o líder católico aproveitou para estender sua mensagem de paz para a Venezuela. “Queria ressaltar que, durante esse voo, sobrevoaremos a Venezuela. Peço uma oração pela Venezuela, para que se possa chegar ao diálogo e que o país encontre uma bela estabilidade com o diálogo entre todos”, pediu Francisco.
Assim como intermediou o acordo de paz com as Farc, o Vaticano está acompanhando as negociações entre o governo do líder venezuelano, Nicolás Maduro, e a oposição. A Santa Sé já informou que está disposta a mediar um diálogo, mas, até agora, a oposição acusa Maduro de não cumprir os requisitos para se sentar à mesa.
Nova Rota
O avião que está levando o papa Francisco de Roma, na Itália, a Bogotá, na Colômbia, alterou sua rota nesta quarta-feira (6) para contornar o poderoso furacão Irma, que está sobre o Caribe, informou o Vaticano.
A aeronave deveria voar sobre o território americano de Porto Riuco, mas mudará a rota e atravessará as ilhas de Barbados, Grenada e Trinidad, de acordo com informações de um funcionário do Vaticano publicadas pela Reuters.
Fonte: ANSA