Um churrasco em família não acabou bem para Wayne Duckworth um chefe de cozinha em Stockport, na Inglaterra. Ele estava jogando cartas, quando decidiu brincar com os filhos na sala. A ideia de virar cambalhotas com as crianças não acabou bem para o pai de 38 anos, que torceu o pescoço torceu no giro, e sem conseguir se mexer “de jeito nenhum” foi levado às pressas para um hospital.
Depois de mais de nove horas em uma cirurgia de emergência, Wayne recebeu a notícia dos médicos: a medula espinhal foi danificada e ele perdeu os movimentos do peito para baixo.
Ele relatou o acidente doméstico, que aconteceu em junho, ontem ao jornal The Sun: “Estávamos conversando sobre como sabíamos virar cambalhotas perfeitas, então, sendo o palhaço que sou, eu fiz uma no tapete da sala.”
Wayne começou a acrobacia de pé, sobre a lareira com cerca de 7 centímetros. Quando ele se projetou para rolar, torceu o pescoço e na hora de se levantar percebeu que os braços não estavam funcionando direito e que ele “não conseguia se mexer de jeito nenhum”.
Após a lesão, o pai brincalhão respirou por ajuda de aparelhos e passou três semanas na UTI do hospital local Salford Royal. Assim que seu quadro de saúde evoluiu, Wayne foi levado para o Centro Regional de Lesões Espinhais, para iniciar sua reabilitação.
Jennifer Duckworth, irmã de Wayne, abriu uma vaquinha online no site ‘GoFundMe” para ajudar o irmão na compra de equipamentos que o permitam a “viver a melhor vida que ele puder”.
Na página online, Jennifer elogiou a maneira com que Wayne lidou com a lesão. “Ele conseguiu permanecer tão postivo, forte e determinado e ainda tem um senso de humor, embora tenha que lidar com a lesão que mudou sua vida.”
O pedido de ajuda na internet deu certo. O objetivo de arrecadar mil libras para a compra dos equipamentos foi ultrapassado, e família já conseguiu 2522 mil libras, cerca de R$ 18.500. Wayne, com a ajuda das doações, agora se locomove usando uma cadeira de rodas elétrica.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Uol