Impossível assistir ao vídeo postado pela norte-americana Whitney Allen no Facebook e não se emocionar. A tranquilidade e a necessidade de um pai de zelar pelo bem estar emocional da filha conseguem ser superiores ao desespero e ao drama de precisar diririgir entre uma nuvem de fumaça, em um grande incêndio. Na gravação, Joe Allen, de Paradise, na California, está com a filha, Olivia, 3, no carro, tentando fugir de toda a devastação que atinge o estado americano desde a semana passada.
No caminho, quando os dois passam bem perto das chamas, a menina pergunta: “Papai, por que tem fogo aqui? Vamos nos queimar!”. E o pai, sereno, responde: “Ei, adivinhe! Não vamos pegar fogo. Vamos ficar longe e ficaremos bem, tá? Está tudo bem!”. Para reforçar para a pequena que, realmente, está tudo sob controle, ele canta: “Baby, we will be alright” (Baby, ficaremos bem).
A mãe da menina dirigia o segundo carro da família, com a outra filha do casal. Em dado momento, Olivia se preocupa e diz: “Não consigo ver o carro da mamãe”. O pai reafirma: “Vai ficar tudo bem”.
Quando o veículo finalmente passa das chamas, a menina comemora: “Yes! Você conseguiu!”. O pai, então, diz que os dois fizeram isso juntos.
Embora tenha perdido a casa, a família chegou em segurança na cidade de destino, mas o drama dos incêndios continua na California. Os bombeiros ainda tentam controlar as chamas, que já fez 25 mil vítimas nos Estados Unidos.
Assista ao vídeo abaixo