Uma verdadeira confusão durante a imunização em Nova York foi instalada. Com agilidade na vacinação e doses sobrando, as classes mais ricas tem recorrido a viagem para tomar a vacina. No entanto, o departamento de Saúde da cidade de Nova York informou que 889 pessoas receberam doses vencidas da vacina da Pfizer contra a Covid-19. A notícia foi divulgada na terça-feira (15) pela mídia local.
De acordo com a NBC New York, as doses ficaram mais tempo do que o adequado na refrigeração. Quem recebeu a vacina de 5 a 10 de junho no antigo prédio da NFL Experience, na Times Square, deve agendar a aplicação de uma nova dose assim que possível.
As autoridades afirmaram que as doses vencidas não representam nenhum risco para quem as recebeu e que essas pessoas receberão a vacina novamente para “garantir que estão completamente protegidas”. A aplicação poderá ser feita em qualquer ponto de vacinação, desde que seja com a vacina da Pfizer.
As doses vencidas foram aplicadas pela ATC Vaccination Services. Em um comunicado oficial, a empresa pediu desculpas pelo “inconveniente” e reforçou que não há riscos para aqueles que receberam o lote vencido do imunizante.
O responsável por administrar a vacina foi substituído.
Fonte: Poder360
Créditos: Polêmica Paraíba