O ditador norte-coreano Kim Jong Un apareceu pela primeira vez em semanas, depois de inúmeras especulações sobre sua saúde. Segundo a agência de notícias Reuters, a mídia estatal do país afirmou que ele organizou uma reunião para discutir as capacidades nucleares do país, informou a mídia estatal neste domingo (24). Trata-se da primeira aparição em três semanas, depois da ausência anterior, que causou polêmica no mundo.
Autoridades do Partido dos Trabalhadores, o único existente no país, usavam máscaras para cumprimentar Kim quando ele entrou na reunião da poderosa Comissão Militar Central do partido, mostrou a televisão estatal, mas ninguém, incluindo Kim, foi visto usando uma máscara durante a reunião.
Em meio às negociações de desnuclearização com os Estados Unidos, a reunião discutiu medidas para reforçar as forças armadas da Coreia do Norte e “conter de forma confiável as grandes ou pequenas ameaças militares persistentes das forças hostis”, disse a agência de notícias estatal KCNA.
O ditador fez um número atipicamente pequeno de saídas nos últimos dois meses, com a ausência de um aniversário importante provocando especulações sobre sua condição, já que Pyongyang intensificou as medidas contra a pandemia do Covid-19.
Fonte: Polêmica Paraíba com R7 e Reuters
Créditos: Polêmica Paraíba com R7 e Reuters