Um pedaço do muro construído por Donald Trump na fronteira entre Estados Unidos e México foi derrubado por ventos fortes, nesta quarta-feira (29). O episódio ocorreu na fronteira entre as cidades de Calexico, no México, e Mexicali, na Califórnia (EUA).
À CNN, o agente Carlos Pitones, do setor de Alfândega e Proteção de Fronteiras, em El Centro, Califórnia, afirmou que os painéis derrubados tinham sido recém instalados numa nova fundação de concreto. Segundo ele, concreto ainda não havia secado completamente, e os painéis de parede “não conseguiam suportar as condições de vento”.
“Estamos gratos por não ter havido ferimentos ou danos à propriedade”, afirmou Pitones. De acordo com o agente, as autoridades estão desviando o trânsito e ainda não se sabe quando será possível terminar a limpeza do local.
O muro, que atingiu 160 quilômetros de extensão na semana passada, foi classificado por Trump como “impenetrável”. O projeto foi uma das promessas de campanha de Trump, para as eleições que venceu em 2016. À época, o atual presidente dizia que faria o México pagar pela construção da estrutura, mas, na prática, enfrentou uma série de obstáculos legais.
https://twitter.com/Independent/status/1222923677664260099?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1222923677664260099&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fglobal%2Fmuro-de-trump-na-fronteira-com-mexico-e-derrubado-por-ventos-fortes%2F
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Revista Fórum